Versos no Teto





Versos no Teto

 I


Todo horizontal me deito

Me desfio, me desfaço

Carente de um abraço

Dado com todo respeito

Na quietude em meu leito

Essa minha aventura

Pode parecer loucura

Mesmo sem saber se devo

Versos no teto escrevo

Nos momentos de amargura


Faustino Poeta

22/03/2023 - terça-feira -12:33

04/05/2023 -quinta-feira - 09:18


Versos no Teto

 II


Ah! meus invisíveis versos

Que logo quando me deito

Todo horizontal, perfeito

Brotam de modo diversos

Lá de dentro, submersos

Dos meus lencóis os projeto

Tendo o amor por objeto

É assim que os desperto

Da minha alma os liberto

E os estampo em meu teto


Faustino Poeta

22/03/2023 - quarta--feira-23:34

04/05/2023 -quinta--feira - 14:27


Versos no Teto

 III


Enquanto via teu rosto

Bailando em minhas lembranças

Alimentava a esperança

De sentir de novo o gosto

A que havia me proposto

De te trazer bem mais perto

Te amar dum jeito mais certo

E detalhar esta cena

Pra retratar num poema

Versos que vão pro meu teto


Faustino Poeta

26/03/2023 -Domingol 09:51

05/05/2023 - sexta-feira - 08:31


Versos no Teto

 IV


E a porta não se abriu

Meu grito pedindo alento

Pensaste que fosse o vento

Naquela noite de abril

Por isso então não ouviu

Logo, todo horizontal

Pensei  seria ideal

Escrever versos no teto

Mesmo não muito concreto

Bem me faria afinal


Faustino Poeta

09/04/2023 - Domingo -00:51/09:57


Versos no Teto 

V


Vibra por dentro meu ser

Quando em saudades me deito

Vem de dentro do meu peito

Palavras prá te dizer

Quão grande é o meu querer

Te dou todo esse calor

Lá do meu interior

Invisível mas concreto

Todo em versos no meu teto

Como uma prova de amor.


Faustino Poeta

30/04/2023- domingo - 09:13


Versos no Teto

VI


Eu, poeta apaixonado

Pelas letras, poesia

No final de mais um dia

Todo horizontal deitado

Coração descompensado

Co'a falta do teu afeto

Incompleto e inquieto

De saudades que molesta

Prá te ter perto me resta

Escrever versos no teto


Faustino Poeta

02/05/2023 - terça-feira- 12:05


Versos no Teto 

VII


Também nao me volte a face

Por favor, não diga, não quero

Meu teto de ti espero

Que os meus versos abrace

Quem sabe a tristeza passe

Neles me coloco inteiro

AH! Fosse ou nao passageiro

Isso dentro do meu peito

Pra fora, de qualquer jeito

Eu expulsava ligeiro


Faustino Poeta

07/05/2023 - domingo - 22:01


VIII


Oh! Meus sonhos, sois poeira

Que o vento assopra sem dó

Hoje horizontal e só

Tento de toda maneira

Esse amor da vida inteira

Reescrever no teto em verso

Mesmo em rumo diverso

Onde a razão ja não cabe

E o coração nada sabe

Tudo é tão controverso.


Faustino Poeta

24/05/2023- quarta-feira - 05:41



IX


Te deixo vesos escrito

Toda vez quando me deito

Fogo ardente no meu peito

Um sonho jamais prescrito

O amor por ti é transcrito

De coração, eu nao minto

Verdade mesmo, pressinto

Que nos momentos de calma

É que brota da minha alma

Pro teto , a paixão que sinto


Faustino Poeta

18/06/2023--domingso - 23:10




X

Todo horizontal me deito

Do real eu me retiro

Em você é que me inspiro

Minhas emoções espreito

Fito o teto e me deleito

Nos versos que nele deixo

Coisas de quebrar o queixo

Reflexo de amor, desejo

E é assim que me vejo

Perdido em meu proprio eixo


Fausino Poeta

21/07/2023- sexta-feira - 20:18



XI


Meu teto e eu, eu e meu teto

Tete a tete, face a face

Neste dia em desenlace

Só ele, amigo  dileto

Prá me ouvir por completo

Mesmo invisíveis meus versos

Todo em amor submersos

Tudo isso me acalma

Emoções do fundo d'alma

Meus sentimentos diversos


Faustino Poeta

22/07/2023 - sábado- 00:28


Versos no Teto

XII


Teto, teto, Oh! Meu teto

Toma lá mais este verso

O âmago, meu reverso

Com todo amor e afeto

Por favor, seja discreto

Só você meu confidente

Que me escuta, que me entende

Te conto neste poema

O meu sofrer, minhas penas

Meu amor inconsequente


Faustino Poeta

01/08/2023 - terça-feira - 20:19




 



 



Comentários