Eternas saudades

 Imagem Google



Eternas saudades


Em princípio

Uma pequena lembrança

Uma porta, quase ao lado do cinema

Nem tão longe, nem tão perto

Sorriso aberto, uma imagem que perdura

Aquele que fez meu primeiro terno

Meu terno de formatura.


Três anos passados

Novamente diplomado

Um anel de professor no dedo

Já não era tão cedo

Vinte anos, novos planos

Dois amigos e seus pais

Trem das seis e pouco

Viagem de noite inteira

Nova vida à espreita


Retorna um dos amigos

Família do outro se muda

Rua da Curva Torres

Seu Josino, Dona Irene

Osvaldinho e Marilene

Estrada de Bussocaba

Ônibus que vai e vem.


Seu Josino nas costuras

Imagem que inda perdura

Daquele senhor amigo

Tranquilo e equilibrado

Olhar bondoso, abraço certo

Um doce porto seguro

Que também tive ao meu lado.


Dançantes brincadeiras aos sábados

Lindas tardes de domingo

Vinicius, Toquinho no radio

Amizade verdadeira

Doces retratos deste viver

Em meu coração estampado

Seu Josino, onde estiver

Meu amigo

Pelo carinho e amizade

Muito obrigado

Pro senhor, as minhas eternas

saudades.



faustinopoeta

15/05/2020- sexta-feira - 15:10

Comentários