A magia dos poemas




A Magia dos poemas

(I-VI)

mote

Me encantei desde menino 

Com a magia dos poemas


I

Nasci quase primavera

Mes setembro, quinto dia

Me acolheu a poesia

Nem sabia o quão bom era

A sorte que Deus me dera

Com tantas bençãos supremas

A vida tem lindos temas

Sentimento tão divino

Me encantei desde menino

Com a magia dos poemas


Faustino Poeta

01/03/2023 -quarta-feira - 09:26


II


Transitei em tantos versos

Velejei em mil canções

Me afoguei nas emoções

Amores os mais diversos

Sentimentos tão dispersos

Fui colhendo à duras penas

Inspiração foi apenas

O melhor sopro divino

Me encantei desde menino

Com a magia dos poemas


Faustino Poeta

04/03/2023 - sabado -08:35



III


Cada dia um novo verso

Que comigo amanhecia

Era a vida que sorria

Ao longo deste universo

Muitas vezes controverso

Mas de amor repleto apenas

Tristezas poucas, amenas

Ser poeta é meu destino

Me encantei desde menino

Com a magia dos poemas


Faustino Poeta

13/03/2023 - segunda-feira - 09:25


IV


Inspirar-se é entrar

Bem dentro da alma de alguém

Mergulhar como ninguém

No fundo daquele olhar

E o corpo  que se abraçar

Ter perfume de alfazema

Que inebria e algema

Mil versos logo imagino

Me encantei desde menino

Com a magia dos poemas



Faustino Poeta

14/03/2023 - terça-feira -13:43


V


Tantas palavras bonitas

Fluem, dos meus sentimentos

Inspiração são  momentos

Meu ser por dentro palpita

Minha alma toda levita

Voam todos meus problemas

Amor, o meu melhor tema

Já até ouço som de sinos

Me encantei desde menino

Com a magia dos poemas


Faustino Poeta

18/06/2023 - s´bado - 01:11



VI

Desde os tempos de outrora

Na meninice dos dias

Nos livros, nas melodias

Na adolescência e agora

Poesia é toda hora

Um elixir pros problemas

Fuga dos nossos dilemas

Dela nunca me declino

Me encantei desde menino

Com a magia dos poemas


Faustino Poeta

22/05/2023- terça-feira - 00:00







Comentários