Sem -teto


A imagem pode conter: planta, pássaro, árvore e atividades ao ar livre

Imagem Google



Sem- teto


Eu, Sem- teto
Que vivo à deriva, Pouca comida
Sem trabalho , marginalizado
Quero somente um canto,
Um telhado aconchegante
Onde eu não possa ser escorraçado
Feito bandido, banido sem piedade.
Pra nenhum lugar desta cidade.


Ah! Se eu fosse um “João de barro”
Pra procurar um lugar no meio do mato
Onde a moto serra não me alcançasse
Erguer minhas paredes, armar uma rede
E ver meus filhos poder voltar do voo
E ter um lugar para passar as noites
Protegidos do frio, de todos os acoites.


Mas eu, Sem-Teto,
Que a sociedade  tem por um ser abjeto
Só tenho por horizonte, uma dúvida constante
Qual será o meu próximo instante
Destino incerto, à mercê da sorte
Assim será até a hora da minha morte?



21/05/2019- terça-feira -11:21

Comentários

  1. Idalina Gonçalves Queiroz
    O futuro é incerto.
    Até pra João de Barro!
    Lindo poema!👏
    21 de maio de 2019 às 11:32

    ResponderExcluir
  2. Ednaide De Brito Spinelli
    Apaixonante querer...Santa sabedoria! Deus conosco! Abraços!
    21 de maio de 2019 às 11:33

    ResponderExcluir
  3. Idalina Gonçalves Queiroz
    Dona Milu!! Rsrsrs
    21 de maio de 2019 às 12:07

    ResponderExcluir
  4. Rosa Suma
    Lindo texto! Boa reflexão!
    21 de maio de 2019 às 12:31

    ResponderExcluir

Postar um comentário