Meu sertão Querido II


Imagem Google
A imagem pode conter: noite, céu e atividades ao ar livre
Meu sertão querido II


A tarde agora desmaia
O sol está indo embora
Os pássaros em revoada
Procuram nas árvores abrigo
A noite devagarinho
Qual lençol vem e cobre a terra
E eu aqui da janela
Olho a lua vindo ao longe
Prateando a mata escura

 Vaga-lumes e estrelas
Num conjunto celestial
Iluminam essas matas
Enquanto o som das cascatas
Num concerto colossal
Vai soando em meus ouvidos
Deixando- me enlevado
Neste solo abençoado
Recanto onde está meu lar

Vem ROSA, a relva está fresca
Aconchegue-se em meus braços
Escuta esse compasso
Do meu coração que exulta
Sinta como ele pulsa
Até parece uma canção
Dança comigo um instante
Roça em meu peito sua fronte
Antes que esse momento passe
Não diga nada, me abrace
Depois vamos pra varanda
Pra passar a noite inteira
Só nós dois apaixonados
Sob esse lindo céu de estrelas


28/05/2019- terça-feira – 16:12


Comentários

  1. Lucinéia Andrade Da Cruz Menossi
    Inspirado primo. Que lindo poema.
    28 de maio de 2019 às 22:19

    Carlos Marcos Faustino
    Carlos Marcos Faustino
    Lucinéia Andrade Da Cruz Menossi Obrigado prima!Abraços pra tds

    Antonio Carlos Coutinho
    Antonio Carlos Coutinho Poema lindíssimo
    29 de maio de 2019 às 13:01

    Carlos Marcos Faustino
    Carlos Marcos Faustino
    Antonio Carlos Coutinho Obrigado meu amigo
    29 de maio de 2019 às 13:20

    ResponderExcluir
  2. Zuza Gimenes
    Muito lindo!!! Parabéns!!
    29 de maio de 2019 às 16:46

    ResponderExcluir
  3. Tania Maria Gimenes Brochini
    Linda mesmo!
    30 de maio de 2018 às 02:58

    Carlos Marcos Faustino Tania Maria Gimenes Brochini
    Gratidão minha amiga
    30 de maio de 2018 07:59

    ResponderExcluir

Postar um comentário