Serafim

#quintal

A imagem pode conter: noite, céu e atividades ao ar livre
Imagem Google




Palavra dos dias:

Catatau (08/12), Um amigo, uma alma gêmea, um tesouro (09/12), Bateria (10/12) Código (11/12), Nefasto (12/12), Incógnita (13/12), Plataforma (14/12), Furada (15/12), Mexerico (16/12), Clorofila (17/12), Surpresa (18/12), Estereótipo (19/12), Paradigma (20/12), Depressão(21/12),  sem palavra (22/12), Oculto (23/12), Vinho(24/12), Sol(25/12), Tolerância(26/12), Promulgar(27/12)


Serafim



Pra quem o visse pela primeira vez, parecia um CATATAU, mas era verdadeiramente UM AMIGO, UMA ALMA GEMEA, UM TESOURO. Tímido, um pouco quieto a principio, depois dum tempo já compartilhava historias de vida que encantava a todos.  Foi com este seu jeito que ele conquistou a amizade de Leonardo logo da primeira vez que cruzaram o caminho. Leo , como era chamado estava parado na estrada com o carro sem  BATERIA.  Sabia que àquela hora da noite ninguém se atreveria a parar para ajudá-lo com medo dum assalto. Ah! Se existisse um CÓDIGO que se pudesse usar pra dizer que não era nada disso. A noite estava escura, o tempo NEFASTO, trovões e relâmpagos  faziam a paisagem ficar assim temerosa. Era  uma INCÓGNITA a chance de aparecer um anjo que pudesse aparecer no pedaço
Sentado no banco do carro ao volante, Leonardo só conseguia divisar ao longe uma PLATAFORMA que talvez fosse de algum posto que pudesse existir nas proximidades. Era a primeira vez que passava naquele trecho. De repente aquele carro simples parou ao seu lado, suspirou aliviado, a sua tese de que ninguém apareceria para ajuda-lo estava  FURADA
Aquele rapaz desengonçado desceu do carro e se prontificou a reboca-lo até um lugar onde o problema pudesse ser resolvido. Apresentou-se como Serafim e tão logo encontraram uma oficina, sentaram-se à mesa dum bar próximo onde se puseram a conversar. Bem, quem mais falava mesmo em principio era Leonardo, ele estava muito agradecido pela ajuda que os céus haviam mandado a ele.
Passaram-se os dias, tudo transcorria dentro da normalidade até que um MEXERICO começou a rodar de boca em boca na pequena cidade. Falavam dum tal rapaz desengonçado que se estabelecera ali e que se portava tão estranhamente ao ponto de não falar com ninguém, completamente fora do PARADIGMA, enfim o ESTERIÓTIPO dele destoava dos demais.
Leonardo para a SURPRESA  de todos tomou a defesa do rapaz e influente como era mudou aquele preconceito que insistia em  habitar nas mentes daquelas pessoas rudes. Aos poucos a população aprendeu a gostar daquele forasteiro e a cidade voltou a respirar em paz
Certa feita a mulher do prefeito em completa DEPRESSÃO subiu na torre da igreja tentando acabar com a própria vida. Serafim, gentilmente se propôs a ajudar no regate da pobre senhora e depois de alguns minutos conseguiu fazer com que ela desistisse do intento. Todos ficaram pasmos quando a viram sair sorridente como se nada tivesse acontecido. O seu semblante refletia uma paz e uma luz que nunca tinham visto nela. Um verdadeiro milagre, o que será que o rapaz teria dito a ela lá na torre da igreja, era uma pergunta que todos se faziam, mas não tinham coragem de expressar.
Era dezembro, chegara a noite de Natal. Os sinos festejavam aquela alegria que os corações transbordavam. Uma luz imensa penetrou por todos os vitrais, SEM PALAVRAS, as pessoas boquiabertas viram desvendar-se algo ate então OCULTO aos seus entendimentos. Aquele jovem desengonçado, Serafim, achegou-se ao altar, tomou o VINHO que o padre lhe oferecera, o abençoou em nome  do Senhor Deus todo  Poderoso  e depois revestido dos raios do SOL pediu a todos TOLERANCIA, amor, paz, fraternidade dizendo que esta era a mensagem que todos os corações deveriam PROMULGAR a partir de então.
Em seguida, ante os olhos estupefados de todos foi-se esvaindo no ar, enquanto um coral de anjos saudava a sua volta aos céus.



28/12/2008- sexta-feira -19:48




Comentários

  1. Ednaide De Brito Spinelli
    Amei ....eu creio em milagres! Lindíssimo !parabéns!
    28 de dezembro de 2018 às 21:52

    ResponderExcluir
  2. Idalina Gonçalves Queiroz
    Dia 10/12: BACTÉRIA.
    ÓTIMO TEXTO!
    28 de dezembro de 2018 às 21:53

    ResponderExcluir

Postar um comentário