Energia

#quintal
A imagem pode conter: 1 pessoa
Imagem Google


Energia
Palavra do dia




A velha casa de madeira enegrecida pelo tempo ficava sobre algumas estacas Uma escada de alguns degraus alcançavam a pequena varanda. No quintal uma enorme  paineira, uma sombra deliciosa nos dias de muito sol. Nas  noites escuras, por falta de ENERGIA, a lamparina ia iluminando os cômodos , daqui pra lá e de lá pra cá. Num prédio que ficava na próxima esquina, um cearense, sentado no chão, com seu violão entoava canções  à lua.

"Noite alta, céu risonho
A quietude é quase um sonho
O luar cai sobre a mata
Qual uma chuva de prata
De raríssimo esplendor
Só tu dormes não escutas
O teu cantor
Revelando à lua airosa
A historia dolorosa
Deste amor.

Lua, manda tua luz prateada
Despertar a minha amada
Quero matar meus desejos
Sufocá-la com meus beijos
Canto
E a mulher que eu amo tanto
Não me escuta está dormindo
Canto e por fim
Nem a lua tem pena de mim
Pois ao ver que tem te chama sou eu
Entre a neblina se escondeu.

La no alto a lua esquiva
Está no céu tão pensativa
E as estrelas tao serenas
Qual diluvio de falenas
Andam tontas ao luar
Todo o astral ficou silente
Para escutar
O teu nome entre as endeixas
Nas dolorosas queixas
Ao luar"

Nas tardes as músicas sertanejas de todos  os rádios vizinhos, sem perceber, estavam também emoldurando todos estes retratos, todas  essas lembranças.


20/09/2018- quinta-feira -14:03



Comentários

  1. Rosa Suma
    Muito lindo! Adoro esta música!
    21 de abril de 2018 âs 19:48

    ResponderExcluir
  2. Christina Castello Branco Augusto
    Que linda!!! A música encaixou direitinho. É muito bom ler o microconto cantarolando a música. Parabéns 🍾
    21 de setembro de 2018 às 15:50

    ResponderExcluir
  3. Idalina Gonçalves Queiroz Degradê das lamparinas...
    Linda essa música!
    Doce lembrança...de um tempo bom!
    21 de setembro de 2018 às 21:02

    ResponderExcluir
  4. Ednaide De Brito Spinelli
    Emocionei- me muito ! Grata! Trouxeste minha infância nos verdes Campos ,ao som do mugido do gado, e o anoitecer nos recolhendo ,escutando meu pai cantarolando esta música 🎶 e mamãe preparando o nosso jantar ,e nós eu e minha mana terminando as lições do colégio 🙏🎶🔥🔥😇🔥🔥😇😇💯💯💯🎶🎶🎶🎶❤️❤️💯💯💯🎶🎶🎶🙏
    21 de setembro de 2018 às 22:12

    ResponderExcluir
  5. Melania Ludwig
    Que maravilhosa lembrança! Há tanto tempo não ouvia essa música cuja letra você trouxe à tona em minha memória! Obrigada Carlos Marcos!!!
    21 de setembro de 2018 às 23:14

    ResponderExcluir
  6. Claudia Jeveaux
    Que lindo! Lembrei de minha mãe pedindo para que eu tocasse esta música pra ela. Emocionante!
    22 de setembro de 2018 às 11:01

    ResponderExcluir

Postar um comentário