Luz

#quintal

A imagem pode conter: água

Imagem Google


Luz
Palavra do dia


Porta entreaberta, alma desperta,
Na noite escura, não fosse a luz da lua,
Descer faceira e adentrar pela janela,
Cordão de Prata que me liga ao corpo,
Seria o único brilho a refletir naquele espaço.

Ninguém no quarto que adentrasse,
Jamais poderia vê-lo, tocá-lo,
Seguro volitei até o teto,
La embaixo, descoberto, sereno,
Eu parecia apenas um pequeno objeto.

Mas segui viagem, atravessei o telhado,
E do outro lado, que maravilhosa paisagem,
Nuvens brancas, mas tantas, mas tantas,
E uma celestial melodia, “Danúbio Azul”.

A valsa de Strauss, como trilha sonora,
Das minhas muitas cambalhotas, numa dança magistral,
“Aquela que só eu conheço”,
Tudo em câmera lenta, e assim eu ascendia.

-Ah! Meu Deus, acabaram-se os meus  dias ?
Perguntei-me num momento em que botei meu pensamento.
Lá em baixo nos meus filhos,
Foi fatal, num sobressalto, despertei aflito,


13/08/2018- segunda-feira-12:36





Comentários

  1. Ednaide De Brito Spinelli
    Lindooooooooo! Amei! Abraços!
    15 de agosto de 2018 às 22:14

    ResponderExcluir
  2. Melania Ludwig
    Belíssimo poema!
    15 de agosto de 2018 às 22:14

    ResponderExcluir

Postar um comentário