Sabor


Conto

A imagem pode conter: 1 pessoa
Imagem Google


Sabor 
Palavra do dia

O sabor doce da juventude conservou no seu  coração. As pernas já estavam meio doloridas, a pele meio flácida, os olhos fundos, mas lá dentro da alma uma melodia dirigia os passos do seu dia a dia. Mesmo que não houvesse amanhã não importava muito, o seu hoje era muito intenso.
Na sua moradia, o seu fiel  companheiro preenchia os seus momentos de solidão. Ele cozinhava pra ele, acordava pra ele  e até estabelecia diálogos  que o amigo parecia perfeitamente entender.
Todas às vezes na sua chegada da rua, aquele alegre abanar de rabos, aquelas doces lambidas em suas mãos, por vezes até aqueles dentes à mostra num belo sorriso. Não tinha mais ninguém de seu no mundo,  mas tinha aquele afeto que sabia ser eterno.
Viradas as páginas de cada dia seguia-se aquela feliz rotina., mas o inverno sempre chega um dia, devagar, sem   se perceber ele vai tomando conta. O corpo cada vez mais fraco   e aquele doce sabor preparando a alma pra grande viagem.  Sentados assim um  ao lado do outro foram  encontrados já sem vida no interior  daquela velha residência. O elo que os uniu em vida não se rompeu com a morte.


 Carlos Marcos faustino
07/05/2018- segunda-feira -22:57
#Grupoquintal

Comentários

  1. Creusa Maciel Marques
    Lindo demais...
    Entrei como personagem neste conto e a emoção também...
    08 de maio de 2018 às 08:33

    ResponderExcluir
  2. Tania Maria Gimenez Brochini
    Que lindo! Quem tem cachorro entende esse vínculo que você escreveu.
    08 de maio de 2018 às 01:29

    ResponderExcluir

Postar um comentário