Microcontos




A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, crepúsculo, atividades ao ar livre e natureza
Microcontos

  Palavra do dia: Jacaré

Um bando de jacarés  saciados, ali ao sol sonhando com suas presas, cada vez mais presas sem esboçar alguma reação. Nem mais reagem, estão inebriadas esperando o próximo bote, a próxima ceia. Nada mais é surpresa.


19/02/2018- segunda-feira -19:20


 Jacaré:

 Caiu do barco direto na boca do jacaré. Era tão rancoroso, que o jacaré morreu envenenado


Palavra do dia: Urucubaca

-Urucubaca! Urucubaca!
Assim gritando, saltou fora da cama. A mulher olhava pra ele consternada.
-Só pode ser urucubaca! Só pode ser urucubaca!
Era um guerreiro derrotado, realmente não fora uma boa ideia aquela noitada fora de casa.



20/02/2018 – terça-feira – 10:42


Urucubaca


Caiu na gandaia mas flagrado no ato pela mulher  saiu gritando Urucubaca, urucubaca!




Palavra do dia: Rojão

João  ficou conhecido como “ Rojão”: João Rojão. Era junho, no céu os fogos de artifício disputavam espaço. Lá se foi João para ser apresentado à família da namorada, num jantar na casa dela. O pessoal era da pesada, o prato era feijoada. Quase no final da ceia, uma dor abdominal aguda, uma coisa que subia e descia dentro dele, doida pra saltar fora. Não havia como segurar. João, então no desespero, aproveitou o barulho de um rojão mais forte e disparou. Pronto, a coisa estava feita. E agora, como se levantar e ir embora. Tudo aconteceu além do esperado.


21/02/2018 – quarta –feira – 11:21


-Rojão


Segura esse rojão, segura, sua mulher não é Maria, ela é Joao! 







-Palavra do dia : Instinto

Instinto Selvagem, esse era o filme que planejavam assistir naquela noite, mas o relógio seguiu o curso das horas, e nada de voltarem. Os pais da garota viram amanhecer e nada dela voltar para casa. O rapaz parecia tão bom, a filha tão ajuizada, mas a violência sempre mora ao lado, principalmente naquela cidade onde acontecia tanta tragédia. Dos males o menor, depois de dada como desaparecida apareceu casada.

22/02//2018- quinta- feira - 10:30


Instinto

Na rua cão na cadela  é instinto, homem tem que ter razão, na rua não






-Palavra do dia: Chulé 

Sai pra lá chulé! Sai  pra lá chulé!  Em  coro a molecada zoavam o pobre Zezé. Ele chegava na escola e todos já pegavam no seu pé.  Ninguém queria sentar perto e também nunca arranjava namorada por causa do seu chulé. Um  dia chegou na escola, todo belo e perfumado, arranjou uma namorada, acabou aqueça algazarra, acabou-se o chulé.

23/02/2018 – sexta –feira  - 12:55

Chulé

Chulé e bicho de pé, nem vem seu Zé, não no meu caminhão!





-Palavra do dia: Bicicleta
Num canto da casa, a bicicleta, quieta, um tanto tristonha, sonhava com os dias que ela girava nas ruas, nas praças, fazendo a alegria da garotada. Eram tardes felizes, eram domingos risonhos. Hoje, tudo ficou no  rol dos sonhos. Tantos outros passatempos jogaram ao vento aqueles velhos momentos de cumplicidade.

24/02/2018 – sábado - 18:10



Bicicleta

Marcou o gol de bicicleta, justo ele que nem era atleta.



 Palavra do dia: Segredo

Amor criança, paixão adolescente! Como era doce amar em segredo! Frio nas pernas, gelo na coluna, tremor na voz. Como era bom simplesmente um toque de mãos, uma dança agarradinhos, mesmo a voz não expressando tanto carinho. Aquelas canções falavam tanto por nós, bastava olhar nos olhos, cantarolar baixinho mesmo ela fingindo não notar, como  era gostoso amar.

-25/02/2018 -  Domingo -18:37


-Segredo

Se é segredo , não conta,  senão depois quando passar alguém o dedo te aponta




 Palavra do dia : Maldade

Maldade, quantas faces  você tem! Num abraço, num beijo, num sorriso e, em tantos gestos de afeto pode estar disfarçada. Em tantas palavras  pode  estar travestida. Livra-nos Senhor nestes nossos caminhos pela vida deste mal. Que o amor seja o antídoto. Livra-nos sempre de qualquer inimigo. Que o amor seja  nosso eterno amigo.

26/02/2018 - segunda-feira -18:54


-Maldade


Maldade dela  fechar a porta no dedo dele. Eram cinco, ficaram quatro.




Palavra do dia : Porta

Abriu a porta de mansinho. A luz foi entrando devagarzinho pelos cantos escuros da casa. Foi iluminando suas recordações. Ainda podia ouvir a algazarra das crianças, o latido do cão, sentir o aroma do jantar. Ali estava ele, frente a frente com o seu passado, saboreando suas doces  lembranças.

27/02/2018 – terça- feira – 08:05

-Porta

Burro que nem uma porta, assim era ele, mas o que pensavam pouco importa




Palavra do dia: Furúnculo

 Foi beijar-lhe o pescoço, afastou ternamente aqueles lindos cabelos sedosos  e deparou com um terrível furúnculo. Afinal que é um furúnculo num esplendido exemplar  de mulher.
Imaginou ser aquilo uma linda rosa vermelha  e desviou seus lábios como  se estivesse se protegendo dos espinhos . Em todo jardim existe sempre alguma erva daninha, mas que são as ervas daninhas ante a beleza  das flores

28/02/2018 – quarta-feira –  09:18


-Furunculos

Furúnculos no corpo, alma gentil, corpo viril, alma perversa,  a escolha era toda dela




Palavra do dia : Supedâneo
O ego dele estava acima de qualquer supedâneo do mais alto arranha-céu. Era o máximo em tudo, pelo menos era como se enxergava, em todos via defeito. Nunca tinha uma palavra de estímulo para ninguém. Ora, quem nesta vida que não comete deslizes não é. Mas o Sr. Super não, era mesmo infalível. Ate com a morte ele se achava. Nunca, nunca, ela o levaria, pensava consigo mesmo. Mas não é que um dia aconteceu,   e como todo mundo  O Sr. Super  também morreu.

01/03/2018 – quinta-feira -14:10


-Supedâneo:

Caiu do supedâneo , de boca no chão, foram-se o silicone dos seios e todos seus anseios





Palavra do dia:  Medida

Deveria medir mais as palavras, mas qual, tudo saia atropeladamente boca afora.  Na medida em que ofendia uma pessoa ou outra, elas simplesmente o excluíam do convívio deles. Foi ficando um cara solitário, saia pela rua gesticulando sozinho, falando não sei com quem. Nunca encontrou quem verdadeiramente o fizesse enxergar o seu defeito. Talvez  se alguma alma nobre tivesse cruzado em seu caminho  quem sabe ele não teria terminado como terminou, completamente à margem da sociedade.

02/03/2018 – sexta – feira- 14:10


Medida

Medida da cabeça aos pés pelos  olhos dele, gulosos nas curvas e formas dos seus seios




Palavra do dia :- tomate

Deu de cara com ela na virada da esquina. No susto foi-se para o chão as compras: tomate, pimentão, berinjela. Pra que se  importar com isso., as mãos tocaram-se pela primeira vez. Ali, ajoelhados os dois, olhos nos olhos., um mágico momento que durou uma eternidade.

03/03/2018- sábado – 18:24



 Tomate

Vermelho igual tomate, mas mesmo assim vomitou impropérios pro chefe covarde,





Palavra do dia:  Fantasma

Abriu devagar os olhos. No seu sonho ouviu uma voz que a chamava ternamente. Despertou. Na soleira da porta do quarto uma tênue luz, que pouco a pouco foi tornando-se mais forte. Esta luz foi aos poucos tomando forma definindo um corpo escultural. Ela não sentia medo, começou a sentir desejos. Aquilo que poderia ser um fantasma tornou-se  a seu ver naquele momento um príncipe. Ele achegou-se mais perto da cama, tocou-lhe ternamente o corpo jovem e em segundos já mergulhava os lábios nos dela num longo beijo. Tudo aconteceu sem que ela esboçasse repulsa. O dia amanheceu.  A luz do sol adentrou pelas frestas da janela. Em seu corpo ainda podia sentir o prazer daquele devaneio.

04/03/2018 – domingo – 10:11




-Fantasma
Feito fantasma, por noites e noites, mediu ruas, nem mesmo sabia se estava vivo ou morto




Palavra do dia:  Juramento

Ali estavam os dois apaixonados naquela noite enluarada frente ao mar. Ela com uma coroa de flores do campos na cabeça, ele com um  cravo vermelho  nas mãos. Ali estavam frente ao mar pra selar o Juramento. Não bastariam as palavras já ditas  em todos os encontros que tiveram desde a primeira vez. Não bastariam as vezes que se entregaram ao amor latente em seus  corações. A partir de agora um estaria  correndo nas veias do outro. Depois de uma breve incisão nos pulsos, os sangues se juntaram e aí então se sentiram completos. Pra eles aquele momento sagrado foi a coroação daquele amor infinito.
05/03/2018 -  segunda-feira -08:28

Palavra do dia:  Juramento

Ali estavam os dois apaixonados naquela noite enluarada frente ao mar. Ela com uma coroa de flores do campos na cabeça, ele com um  cravo vermelho  nas mãos. Ali estavam frente ao mar pra selar o Juramento. Não bastariam as palavras já ditas  em todos os encontros que tiveram desde a primeira vez. . A partir de agora um estaria  correndo nas veias do outro.

05/03/2018 -  segunda-feira -08:28

Juramento

Feito o juramento de sangue, sentiram-se  um, eternamente ligados 




Sabonete
Sabonete se maquiava pra entrar no picadeiro, por dentro  chorava perda de amor, por fora precisava dar ao rosto o tom de alegria.
006/03/2018 – terça-feira – 10:38



Palavra do dia : Sabonete

Sabonete líquido nos corpos sob o chuveiro. Beijos de espuma, loucos desejos. Tudo não passou de aventuram logo ela, moça casadoura.



06/03/2018 – terça-feira- 14:27


Palavra do dia: Delicadeza

Uma delicadeza aquele garoto. Sofria bullying na escola, vivia discriminado, sozinho. Ninguém aceitava um garoto de alma gentil. Nascera assim e assim seguiu pela vida até que resolveu deixar de viver este suplicio. Aos dezoito anos, tão menosprezado, só achou uma saída: Suicídio.


07/03/2018 – quarta-feira -11:49

. Palavra do dia: Delicadeza

Acho que por delicadeza ela não dizia não quando ele a tirava pra dançar. Ainda que percebesse todo amor que pulsava naquele olhar  e mesmo não correspondendo, ela cortesmente aceitava o seu pedido de dança. O que ela não sabia é  que aquele  momento era tão importante pra ele e ficaria gravado pro resto da vida.

07/03/2018 – quarta-feira – 21:49



Palavra do dia: Delicadeza
Delicadeza no andar, brilho no olhar, sorriso aberto, tudo isso, por certo à primeira vista fez seu coração pulsar. Estava apaixonado. Primeiro amor é assim às vezes  surge quando menos  é esperado.

07/03/2018  - quarta-feira  - - 22:04



Palavra do dia:  Voz

Com voz embargada, ele proferiu as primeiras palavras. Toda a sua vida foi passando feito um filme em sua cabeça, enquanto falava. Tudo transpirava amor. Como era difícil a despedida, mesmo assim, entre lágrimas, em versos fez a  última homenagem a seu pai.


08/03/2018 – quinta-feira – 08h01





Palavra do dia: Voz

 A voz do vento sussurrou-lhe aos ouvidos os versos pra aquele dia.  Assentou-se calmo à sombra de uma palmeira. Escreveu estrofes inteiras numa folha esverdeada de papel ,acróstico com o nome dela, mas qual, um temporal levou embora o papel, os versos, o poeta e a palmeira

Carlos Marcos Faustino
08/03/2018 – quinta- feira – 1653


Palavra do dia: Voz


A voz que lá dentro  nas recordações habita, passe o tempo que passe é a mesma voz da adolescência, menina que agora habita mulher madura. Ele também de menino, agora só tem aquele sonho que o espelho não mostra, mas que segue vivo, motivo que o deixa feliz.

08/03/2018 – quinta – feira -23H39
 Carlos Marcos Faustino
































Comentários