A Historia de Emanuelle

A imagem pode conter: 1 pessoa
A historia de Emanuelle


- Dou-lhe uma,  dou-lhe duas,  dou-lhe três, vendido para o Senhor Fernando Lemos.
Ele nem se lembrava mais que tinha dado o lance. Mas era ele mesmo.  Era o seu nome que o leiloeiro acabara de pronunciar. Estava  tão absorto  olhando aquele quadro que agora era seu.
Aquela dama  parecia olhar nos seus olhos, um brilho  que parecia saltar da tela. Aqueles sedosos cabelos. Como deveria ser o nome dela. Que historia toda teria envolvido sua vida. Seria mesmo real, teria mesmo existido, ou simplesmente teria nascido num momento de inspiração num pincel nas mãos dum artista qualquer.
Era um quadro que estava sendo muito disputado  e ele finalmente tinha dado o lance final. Em poucos minutos ele já percorria a estrada que o levava ao seu recanto. Como escritor que era havia alugado uma casa entre as montanhas para escrever o seu próximo livro
Terminara há pouco um relacionamento e o seu coração ainda não havia se recuperado totalmente da desilusão que havia sofrido. Mas não era a  primeira vez que isto acontecia. Ele sempre dava a volta por cima.
Saia um pouco de circulação, se isolava num lugar paradisíaco e ali sempre escrevia  um novo romance que certamente seria um Best Seller.
Em questão de uma hora e meia adentrou os portões, estacionou o carro  numa garagem próxima a varanda que circundava a casa. O canto dos pássaros que se permutavam entre uma arvore e outra era uma trilha sonora para os seus ouvidos. E havia muitas borboletas que disputavam as lindas flores que desabrochavam pelos jardins.
Escolheu um canto especial na sala de estar   e num instante colocou o quadro como se fosse a   coisa mais importante na decoração daquele ambiente. Nem o piano no qual  sentava-se a noite, pra tocar uma canção que lhe inspiraria na criação das situações de suas historias  lhe parecia tão importante.
Estava cansado e resolveu dormir. Acordou altas horas da madrugada, num impulso foi até a sala, aquela mulher enigmática do quadro parecia sorrir para ele.
- Emanuelle,  Emanuelle, balbuciou baixinho, Volte, Volte!
Em sua mente começou a desenrolar-se uma cena que lhe parecia familiar. Emanuelle  lhe era uma pessoa cara. Estavam enlaçados bailando uma linda valsa quando ela então  lhe sussurrou algo ao ouvido. Uma emoção descontrolada fê-lo parar por instantes a dança. Fixou seu s  olhos no dela e abriu um largo sorriso. Então era verdade:  Um filho, um filho gritou alegremente enquanto voltava  a tomá-la nos braços para valsar  pelo salão.
Sim, sim, eram casados. Moravam nos arredores  de Paris. Ele exercia um papel importante na corte  e ela o acompanhava nos compromissos que  exigia sua presença.
Estava  distraído na sua sala de trabalho e  Emanuelle  adentrou sorridente chamando seu nome:
-Jean Pierre, Jean Pierre, venha comigo, quero lhe apresentar um pintor ,aquele mesmo  que pintou um quadro da Duquesa de Villeneuve. Sim  mon amour,  ele se dispôs a pintar o meu retrato.
Então era esse o seu nome: Jean Pierre, Jean Pierre.
Puxou-o  pelas mãos e saíram correndo feito dois adolescentes pelas escadas do palácio.
O tempo cobriu de neve os campos O quadro de Emanuelle havia ficado lindo. O artista conseguira retratar com precisão toda a beleza dela .
E vieram os tempos de guerra, todos foram convocados.  Jean Pierre, já montado em seu cavalo, despediu-se de  Emanuelle, o filho estava por nascer.
E a neve se foi, mas a guerra continuava  sangrenta, e a primavera voltou. Novamente as flores aos poucos foram embora. Jean Pierre nunca mais voltou.
A tristeza abateu-se tanto em  Emanuelle pela perda do seu amado, que ela não resistiu principalmente porque a única coisa que lhe havia deixado no seu ventre, havia nascido sem vida. 


O sol já refletia seus primeiros raios no quadro da parede. Como se de repente saísse  daquele transe que o tomara olhando pra aquele retrato, Fernando  repassou toda aquela historia que lhe fora revelada  na sua cabeça naquela noite; Já tinha quase todo o roteiro do seu futuro livro. “A historia de Emanuelle”, na qual ele se sentira um personagem.
O sol já estava alto no céu, quando resolveu pegar o carro e ir para a cidade. Percorreu a hora e meia de carro até ela. Parou no estacionamento duma grande livraria, ali também funcionava uma banca de revistas onde costumeiramente comprava jornal;
Ao adentrar a porta, sentiu-se atordoado,  acabou esbarrando numa moça, que estava saindo do local, chegaram a bater um na cabeça do outro tal foi a rapidez com que entravam  e saiam pela porta. Fernando acabou entrando num transe, tal qual acontecera com ele naquela madrugada.
-Emanuelle, murmurou: Emanuelle sou eu Jean Pierre, eu voltei!
Pensou que nunca mais a veria, mas ali estava,  diante dele, aquela  mulher. As pernas estremeceram tudo lhe voltou à cabeça, finalmente reencontrara a mulher de sua vida.


Autor
Carlos Marcos Faustino

05/12/2017 – terça-feira- 17:21

Comentários

  1. Antonio Carlos Coutinho
    Bacana
    5 de dezembro de 2017 às 18:57

    Maria Umbelina Pacheco Lima
    Maria Umbelina Pacheco Lima HUM BEM INTERESSANTE AMEI
    5 de dezembro de 2017 às 20:04

    Christina Castello Branco Augusto
    Christina Castello Branco Augusto Gostei!!!
    05 de dezembro de 2017 às 21:31

    Eloisa Helena Porto
    Eloisa Helena Porto Parabéns, muito bonito..
    Adorei...
    5 de dezembro de 2017 às 22:18

    Vera Cristina Fagundes
    Vera Cristina Fagundes Amei
    5 de dezembro de 2017 às 22:43

    Maria Célia Fernandes
    Maria Célia Fernandes Gostei amigo!! Parabéns
    5 de dezembro de 2017 às 22:44

    Ghyra Gustinho M Marques
    Ghyra Gustinho M Marques Dimais...grande Carlão...
    5 de dezembro de 2017 às 23:09

    Regina Helena Abromawischos
    Regina Helena Abromawischos ...2...tempos..ou mais até ???...super criativo meu amigo !!!🤗
    5 de dezembro de 2017 às 23:11

    Roseli Ruteski
    Roseli Ruteski Muito lindo!!
    Parabéns.
    5 de dezembro de 2017 às 23:49

    Lurdes Martin Martins
    Lurdes Martin Martins Parabéns! Muito lindo!
    5 de dezembro de 2017 às 23:50

    Sandra Gimenes Menabó
    Sandra Gimenes Menabó Que lindo!!!Amei!!
    6 de dezembro de 2017 às 00:30

    Maria Lucia Gimenes
    Maria Lucia Gimenes Muito lindo conto, enigmático, apaixonante e um ar misterioso envolvendo o enredo, adorei.
    6 de dezembro de 2017 às 03:22

    Cibele Marques Dalla Pola
    Cibele Marques Dalla Pola Poesia enche a alma! Parabéns!
    6 de dezembro de 2017 às 06:57

    Mafalda Abrahão Cimitan
    Mafalda Abrahão Cimitan Lindo...
    6 de dezembro às de 2017 às 07:41

    Wildmar Antunes
    Wildmar Antunes Conta mais...
    6 de dezembro de 2017 às 08:54

    Jaci Penteado
    Jaci Penteado MARAVILHOSO .... muito bom mesmo.... prendi o fôlego... do começo ao fim... parabéns... és um otimo escritor....
    6 de dezembro de 2017 às 12:46

    Elizabeth Manrique
    Elizabeth Manrique Adorei!
    6 de dezembro às 16:31

    Zuza Gimenes
    Zuza Gimenes bem bacana! gostei
    6 de dezembro de 2017 às 23:13

    Maria Aparecida Reinaldo Marins
    Maria Aparecida Reinaldo Marins Meu amigo, vc se superou!!!!!Parabéns! !!!!!!
    7 de dezembro de 2017 às 07:23

    Mafalda Abrahão Cimitan
    Mafalda Abrahão Cimitan Legal
    7 de dezembro de 2017 às 08:49

    ResponderExcluir

Postar um comentário