Suaves retratos



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Suaves  retratos

Nos bailes do “ Galinheiro”
Seu Josino, Dona Irene
No salão rodopiavam
Com um sorriso estampado
Era lindo aquele quadro
Que inda se encontra guardado
Em minhas recordações.

Quando a seleção começava
Os rapazes em disparada
Escolhiam os seus pares
Se não queriam, as moças
Saiam dos seus lugares.

Eu de longe aguardava
Uma canção, a mais bonita
E então eu te olhava
A gente logo saia
 Peço salão embalado
Pelas loucas batidas
Do meu coração apaixonado.

“Galinheiro – Apelido carinhoso do nosso clube social”
A luz negra expandia-se pelos seus quadriculados
Era como se fosse um castelo encantado.

Autor
Carlos Marcos Faustino
30/10/2015 – sexta-feira – 23:20




Comentários

  1. Antonio Carlos Coutinho
    Saudades desse tempo.Curti muito na antiga Fazenda Sta Amélia em Quintana meus pais nos levava junto
    25 de setembro de 2017 às 12:59

    ResponderExcluir
  2. Christina Castello Branco Augusto
    Muito linda!!!!
    25 de setembro de 2017 às 21:22

    ResponderExcluir
  3. Maria Lucia Gimenes
    Eu adorava , quando ainda não frequentava, ver as pessoas dançando pelas frestas do clube galinheiro. Depois , por pouco tempo, desfrutei também de alguns bailes.
    26 de setembro de 2017 às 01:07

    ResponderExcluir
  4. Zuza Gimenes
    Que Saudadesssss
    29 de setembro de 2017 às 00:21

    ResponderExcluir

Postar um comentário