Saudades de mim


Saudades de mim

Ai que saudades de mim,
Peguei-me assim
Noite adentro,
A rolar no leito,
Dor no peito,
Entre pensamentos,
Divagações;
Olhando o teto,
As estrelas  pela janela,
E uma canção nos ouvidos,
Vi gemidos do passado,
Risos, momentos desenhados,
 E Eu menino;

 Ai que saudades de mim,
Criança, estação, trem de ferro,
Madrugada, mesa, mãe, meia, sapato,
Ritual de visita à casa da avó,
Viagens pra Marilia,
Largo da estação.

Personagem de muitos anos,
Adolescência, estudos,
Trem de luxo das nove
Trem de luxo das sete
Ou melhor  dizendo das 19,
Segunda, final de semana,
Parapuã, Herculândia,
Herculândia, Tupã, Parapuã.
E finalmente a partida,
Efetiva,
Malas e coração nas mãos,
Adeus colo de minha mãe,
Abraços de meu pai,
Doce aconchego do lar,
Viagem de uma noite inteira,
Capital, madrugada,
Destino final:
Júlio Prestes, Luz,
Subúrbio, Osasco,
Vila Yara, Bradesco,
Cidade de Deus
Quarto 54, conjunto C
De solteiros,
Cobrança, Colégio Bradesco,
Amigo derradeiro,
Jaguaré, marginal, serraria,
Pó  de serra, bolas , peladas,
Alegrias,
Almoços de domingo,
Roupas no varal,
Musicas na vitrola,
Beatles, Bee Gees,
E até Roberto,
Av.Gonçalo Madeira.

Em dias de trabalho
Hélio Ribeiro no radio,
Em horários de almoço,
Desenhos animados,
Globo cor especial,
Depois Sacadura Cabral,
Abraços, despedidas,
Rodoviária, Expresso Prata,
Saudades,
O bom filho volta pra casa.

Ai que saudades de mim,
Desta historia escrita no tempo,
De todos os meus roteiros
De todos os meus janeiros,
De todos os meus dezembros,


Autor
Carlos marcos Faustino
31/07/2014- Quinta feira-19h32m


Comentários


  1. Tina Prado
    Sensacional , amigo !!! Parabéns !!!
    08 de abril de 2020 às 15:10

    Dirce Gonçalves Dos Santos
    Dirce Gonçalves Dos Santos Nossa que maravilha de poema parabens amigo abrs
    08 de abril de 2020 às 15:55

    Nereide ValettaOnline agora
    Nereide Valetta eu também sinto saudades dese tempo marcos
    08 de abril de 2020 as 16:35

    ResponderExcluir
  2. Cleusa Garcia Mendes Jacob
    Bom D +!!!
    08 de abril de 2020 às 19:52

    Telma BianchiOnline
    Telma Bianchi Maravilha !!;
    08 de abril de 2020 às 20:50

    ResponderExcluir

Postar um comentário