Janelas da vida

 Conto

Janelas da vida

Espreitou pela fresta  da janela. A rua silenciosa envolta naquela neblina que caia àquela hora dava calafrios. Que solidão mais doída. A casa transpirava isso por todos os cômodos. O sono há muito tempo o deixara na mão. Passava assim as noites  dos lençóis à janela na esperança de que o dia logo chegasse pra que todo aquele silêncio fosse preenchido pelo barulho comum dos dias.
As imagens da vida que tivera  estampavam-se sempre em sua mente. O riso das crianças, as algazarras com o cachorro, o cheiro do café forte nas manhãs, o doce sabor dos antigos almoços.
Aos poucos as crianças cresceram e alçaram seus voos. Quando debandavam pra casa nas férias ou feriados prolongados, a vida explodia novamente em alegrias. Entre risos e canções tudo era tão mágico.
 Os amigos aos poucos também tomaram outros rumos, perderam-se em suas vidas, em seus círculos ou então foram tragados  pela roda vida que os levaram a outros planos.
A mulher partira há muito tempo. Ficou-lhe o perfume,  a expressão feliz apenas no álbum de fotografias. Era ali que  quando lhe dava saudades  revivia tudo.
Mas aquela noite havia algo diferente no ar.  Sentia que a qualquer momento alguma coisa pudesse acontecer. O coração apressava-se  no peito, o seu olhar continuava a procurar  alguma coisa que não sabia bem o que era, mas sabia que iria acontecer.
Voltou aos seus lençóis, deitou-se, fechou lentamente os olhos. Uma tênue luz começou a esgueirar-se  dentro do quarto. Ao seu lado foram preenchendo todos os espaços.
 Uma calma infinda inundou lhe  a  alma. Agora sabia  que era chegada a hora. Sentia que terminara seus momentos de solidão. Novamente os afetos antigos estavam todos ao seu lado.
E assim  desprendendo-se lentamente deixou o leito e foi se juntando aquelas luzes alvas que tanta paz trazia ao seu coração. Da mesma forma  que penetraram no quarto, as luzes pela mesma fresta saíram noite afora.  Amanheceu. A vida seguiu a sua trajetória.

Autor
Carlos Marcos Faustino

17/01/2014- Sexta feira- 11h57m

Comentários

  1. Obrigado Antonio por sua visita. Ficarei feliz em seguir teu blog. Ja acessei, não sei se consegui me cadastrar la. Ta tudo em inglês. Da uma olhada e veja se consegui, se não , diga-me como fazer. Fico muito feliz por te-lo também no meu. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Tania Maria Gimenes Brochini
    Muito linda
    05 de fevereiro de 2017

    ResponderExcluir

Postar um comentário